Scrapbook: O que é SMASH BOOK?

Começando a semana com scrapbook e hoje trago para vocês uma outra forma de fazer scrap, o Smash Book. Assim como o Project Life, o Smash Book veio para facilitar o modo como guardamos nossas memórias.

Ele fica lindo pronto!
Página dupla toda decorada! Linda ne?

Agenda anos 80

Quem viveu a adolescência nos anos 80 e/ou 90 deve ter convivido com as agendas feitas pelas meninas na época. A idéia era recortar elementos variados de revistas e montar a sua capa personalizada, além de incluir imagens ao longo dos dias e elementos como guardanapo do restaurante, ingressos do cinema e etc. Funcionava como uma espécie de diário decorado.

Quem teve agenda com a capa assim levanta a mão! o/

Smash Book

O tempo passou e o scrapbook avançou nesse território trazendo o SMASH BOOK e seus similares. O vídeo promocional é delicioso pois a trilha traz um pouco dessa nostalgia e mostra como é simples guardar memórias:

Os Smashs vem com a capa em kraft texturizado, a lombada colorida e todas as páginas internas são feitas de papel decorado, estilo papel de scrapbook mesmo. Além disso, vem junto com uma caneta de ponta finíssima e, na outra extremidade, uma cola tipo Pritt. Ou seja, você cola e escreve rapidamente, sem precisar pegar todo seu material de scrap.

Página tematizada: Melhores filmes!

Acessórios para Smash

Eu comprei alguns e tematizei cada um: um só para minhas corridas, outro só de passeios das crianças, outro com mensagens e pensamentos e assim vai. Acabei comprando também os acessórios que vão de washi tape a cards temáticos e deixam as páginas um charme mesmo. A loja oficial é cheia de produtos que podem ser comprados em kits também. Mas existem muitas outras lojas que entregam no Brasil com mais vantagens de entrega.

Existem vários modelos de tags, com diversos temas

Criatividade sem limites

Se você não quiser comprar os acessórios não precisa. Pode criar com elementos próprios ou com os printables, ou ainda abusar das ilustrações feitas a mão. Intervenções com a caneta nos elementos já impressos nos papéis também ficam lindas!

Journaling lindo!

Printables
Achei alguns printables para quem qusier se divertir um pouco.

Download aqui

Lições das mães – download

Journaling Tags – download

Tags decoradas

Demais ne?
Fazer SMASH BOOK é muito legal e prático!

beijos
Lele

Referências:
Capa Anos 80
Página com ingressos
Journaling
Tags
Página dupla
Smash Fechado
Printables – links nas imagens

24 comments

  1. Rose Misceno says:

    O amor é clichê. A felicidade é clichê. Mãe é clichê!! rsrsrs

    Felicidade pra princesa e pra você também que nasceu mãe dela no mesmo dia.
    Ao mesmo tempo que nos enche de alegria ver o crescimento das nossas crias, o mesmo nos assusta! Mas faz parte da vida de mãe.

    Beijão.
    #amigacomenta

  2. Silma says:

    Nem me fala guria, esse é o clichê mas certo que conheço “parece que foi ontem”, o tempo voa mesmo… parabéns p/ essa linda princesa, linda, linda.
    Bjs
    #amigacomenta

Deixe uma resposta