Um mais Um – livro de Jojo Moyes

Um livro que fala da relação da mãe com seus filhos (sendo um enteado). Que fala do quanto ela se desdobra entre dois empregos para tentar dar conta do básico para essas crianças. Que fala de sonhos e de relacionamentos. E de uma aventura épica.

Esse é o livro Um mais um de Jojo Moyes.

Esse foi o quarto ou quinto livro dela que eu li e posso dizer que… AMEI!

A autora – Jojo Moyes

Jojo Moyes para mim é mais do que Como eu era antes de você, apesar de amar o livro/filme acho que as outras histórias que li dela me pegaram mais.

A leitura é fluída em todos eles e você sempre quer chegar ao final do livro!

Jojo Moyes é uma jornalista inglesa e, desde 2002, romancista. É dos poucos autores que já ganhou duas vezes o Prémio Romance do Ano atribuído pela Associação de Romancistas e foi traduzida para onze línguas diferentes.

Um mais um

A sinopse:

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.

Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

um mais um

Apesar de achar que, em alguns momentos a narrativa se encaminha para o óbvio, muitas vezes a autora nos surpreende. Essa é uma característica bem marcante de Jojo. A gente ACHA que sabe o que vai acontecer e ela muda tudo!

O livro é cheio de momentos em que os relacionamentos são colocados a prova em situações limites. Entre patrão e empregado, entre casais e entre mãe e filhos.

O mais lindo do livro é entender que SEMPRE há uma outra forma de resolver as coisas, de absorver um revés e recomeçar.

Para quem curte um livro bem romântico e cheio de conflitos, é na medida. Li em 2 dias simplesmente porque não conseguia largar!!!

Ficou curioso? Tem uma degustação do livro aqui.

Beijos
Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2017 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana