Diversão sem fim

app-floresta sem fim

Todos os dias a pergunta das crianças ao saírem da cama é: o que vamos fazer hoje?

E por mais que a gente tente variar as brincadeiras e ter horas de diversão sem fim, a gente sempre quer inventar outras coisas para fazer com elas.

Por aqui brincamos de tudo! E essas férias foram mesmo um desafio para a nossa criatividade, afinal foram 2 meses inteirinhos com as crianças em casa. HAJA CRIATIVIDADE!

Além de estimular brincadeiras diferentes, acho legal estimular sempre o brincar com educação. Na fase dos meus, um jogo pode estimular o raciocínio, uma brincadeira no quintal pode ensinar estratégias e um app bacana pode ensinar mais sobre o mundo em que vivemos.

O que vamos fazer hoje?

diversão sem fim

Hoje a brincadeira é colorida. Com lápis de cor e celular! Além disso, a ideia é aprender mais sobre os animais das nossas florestas!

Baixei o App FLORESTA SEM FIM da Faber-Castell e seguindo o tutorial que tem dentro dele, despertamos os animais, interagimos com eles e os colocamos de volta na floresta.

O mais legal é que a Floresta sem Fim existe mesmo: a produção dos EcoLápis é feita de madeira reflorestada de Pinus que, por ser renovada a cada colheita, não acaba nunca. A partir desse processo, os animais nativos que viviam na região antes do desmatamento voltaram a viver nessa floresta, incluindo espécies ameaçadas de extinção, como a Arara-Canindé e o Lobo-Guará.

Desse modo, além de evitar o desmatamento, a Faber-Castell também contribui para a conservação de espécies da fauna brasileira. E coloca mais sobre esses animais em nossas mãos, com desenhos lindos para baixar e colorir, além de informações sobre cada um deles presentes no App.

floresta-sem-fim

São 13 animais colecionáveis, numa galeria que te permite tirar fotos e coloca-los onde mirar o seu celular. Você ainda pode colori-los do jeito que quiser e vê-los ganhar vida exatamente com as cores que você os pintou.

Baixe o app da Floresta sem Fim Faber-Castell, disponíveis no Google Play e na App Store, e deixe a diversão sem fim tomar conta por aí também!

Beijos
Lele

publieditorial

Tags: , ,

6 comentários em "Diversão sem fim"

  1. Muito legal esta dica hein!!! Quando meu baby crescer vamos brincar assim também.
    Beijos.

    1. Esse app é ótimo. Me surpreendeu!

  2. Que dica bacana! Adorei! Bem interativo e ecológico!!!

    1. Super né? Brinquem e me contem! bjs

  3. Que legal, o Nick vai adorar, vou baixar esse app!

  4. Michele Gobbato disse:

    Adorei a dica… Com certeza rende muita diversão e conhecimento também

    Bjs Mi Gobbato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2017 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana