Como fazer a mala de viagem para crianças?

Carnaval chegando e a gente já fica pensando na angústia de arrumar e desarrumar malas para os dias de descanso.

Aqui eu arrumo a minha SEMPRE de última hora e a das crianças com a ajuda delas porque já querem opinar nas roupas e tal. Aliás, Isa escolhe as roupas desde os 2 anos… #abafa! E o Tato de um tempo pra cá escolhe e/ou palpita.

Acho bom na verdade porque ajuda na autonomia deles. Mas, vamos voltar para o foco do post!

Muitas vezes a gente acaba levando roupas demais (nunca de menos) e isso é mesmo um problema seja para a viagem de carro para a praia, seja pelo excesso de bagagem no avião ou por ter que ficar esperando pela sua mala enorme na esteira. Foi num papo gostoso com Carol Fajardo e Letícia Santos da consultoria Estilo Domingo que aprendi essa e outras dicas. E vou dividir com vocês!

Segundo Leticia “acabamos tendo que lavar tudo na volta porque a mala volta cheia e as roupas se misturam”. Se levarmos uma mala mais enxuta, levinha e inteligente minimizamos esse problema.

mala de viagem para crianças

Mala de viagem para crianças

Eu sempre tive dificuldade em arrumar a mala das crianças. Quando eles eram pequenos eu ficava muito tensa de levar POUCA roupa pois imprevistos acontecem e a verdade é que a gente acaba levando MUITA roupa e vivendo o problema citado lá em cima.

Mas com as dicas das meninas agora ficou mais fácil! Vem ver!

  1. Veja a previsão do tempo AND o instagram com a localização do seu destino. Às vezes a previsão erra, mas as fotos real time não né?
  2. Mantenha um checklist para o preparo da mala que contemple: itens extras (exemplo: eletrônicos e capa de chuva), necessaire, farmacinha, itens de segurança (exemplo: endereços e telefones de emergência e de contato de parentes, documentos e afins) e a lista de roupas.

    Quantidade de roupa

  3. Para as crianças menores (0 a 3 especialmente, ou que ainda estão com fraldas), a fórmula é 2 partes de baixo para cada dia de viagem e 4 partes de cima para o mesmo período. Ou seja, se for uma viagem de 5 dias, você deve levar 10 bermudas e 20 camisetas. Isso porque criança se suja, a fralda vaza, eles se arrastam no chão, enchem a roupa de areia, terra e afins.Crianças maiores podem seguir a mesma proporção porém eu já vou testar levar 2 partes de baixo por dia e 2 parte de cima. A roupa que usa de noite pode ser a mesma da manhã do dia seguinte, se não estiver suja, mas pode acabar voltando pra mala para ser usada de novo se o destino for praia e a gente resolver acordar e já colocar o biquíni né?
  4. Privilegie os conjuntos. Eles já combinam entre si e a gente não tem que ficar pensando o que usar com o que na hora de ajudar as crianças a se vestirem.
  5. Não esqueça nunca uma mala de mão. Mesmo para viagens de carro – porque você não vai desmontar o quebra-cabeça do porta-malas em plena parada né? Uma ou duas trocas de roupas para crianças é o ideal.
  6. Otimize o espaço da mala. 3 pares são suficientes: um chinelo, uma sapatilha/crocs e um tênis. E use o espaço interno dos sapatos para levar outros itens. No caso das crianças pode ser a naninha para dormir, ou um joguinho de memória ou dominó. Coloque em saquinhos para evitar cheiro ruim (se houver!).
  7. Leve sempre uma peça de roupa mais arrumadinha: um vestido para as meninas e uma camisa para os meninos. Pode ser que vocês resolvam fazer um passeio diferente e mais formal.

Dica especial

Agencija-bez-licence-turistima-prodavala-aranzmane

Mas a dica especial das meninas do Estilo Domingo é:

Curta o destino. Só compre algo que tenha significado e que traga lembranças dessa viagem.

“Comprar por comprar não traz nada de interessante, a não ser excesso de bagagem”. Afirmam, Carol e Lets.

No mais, aproveitem o Carnaval, as viagens longas ou curtas, mas com economia de espaço para lotar de boas lembranças e memórias nessa fase tão boa dos filhos!!

Beijos em ritmo de pré-feriado
Lele

Tags: , , , ,

4 comentários em "Como fazer a mala de viagem para crianças?"

  1. Carol Fajardo disse:

    Que alegria ler esse Post!! Muito obrigada pelas palavras e já estou louca pra saber como foi essa malinha inteligente!! Bjsss Carol :)

    1. Vou mostrar Carol!
      Obrigada vocês pelo trabalho incrível e ensinamentos!
      beijao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2017 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana