Recomendo: Lojas de scrapbook (físicas e virtuais)

Tenho postado sobre scrapbook com mais frequência ultimamente e algumas pessoas me falam: “esse material não é fácil de achar”, “onde compro esse tipo de papel”, “vi num lugar mas achei tão caro!” e assim por diante.

Algumas pessoas até me pediram dicas de lojas de scrapbook, lugares específicos para encontrar tudo num só lugar. E aqui está o post que, talvez não atinja essa expectativa (tudo num só lugar), mas pode ser uma luz para quem quer começar!

Antes de mais nada é preciso dizer: material de scrapbook não é barato. Mas também, ninguém começa a fazer scrapbook e compra TUDO de uma vez. Eu faço scrapbook há 8 anos e tenho muito material, mas fui adquirindo aos poucos, conforme uma coleção, um projeto ou alguma demanda ou oportunidade específica surgia!

Loja de scrapbook

Loja de scrapbook – físicas

É preciso dizer que a crise no Brasil fechou, no ano passado, a maior loja de scrapbook que havia em São Paulo, a ScrapSampa. Era um lugar DIVINO!

Uma casa inteira (e uns anexos) com salas por tipo de produto e tal. Essa loja era do principal importador de material de scrapbook e eles ainda operam na importação, o que é uma boa pois temos material legal em outros lugares.

Para quem quer ter uma visão GERAL dos materiais e comprar o material básico de scrapbook para começar, uma boa dica é a Casa da Arte. Tem duas unidades em São Paulo e uma em Campinas e vale a visita. Se você é crafter vai se perder por lá!

Aqui perto de casa tem um ateliê lindo que tem de TUDO para artesanatos. Elas são especializadas em Patchwork, pintura em madeira mas SEMPRE tem novidades de scrapbook e lançamentos. O Ateliê se chama ARTERIA. Se estiver pela zona norte, vale a visita.

Se você for para os USA, não deixe de ir a uma Michaels e também a uma Jo Ann também!

Loja de scrapbook

Lojas de scrapbook – virtuais

É aqui que a gente perde a linha! heheh

No Brasil as lojas virtuais ainda tem espaço e os grupos também fazem sucesso.

Eu sou fã de carteirinha da Ju Tonin, dona da Scrapgoodies. Além de produtos lindos, ela monta projetos incríveis e cheio de detalhes. É DEMAIS!

Lojas de scrapbook

Além da loja dela, compro kits da Scrapdiary. Antes eles eram mensais, agora são sazonais, mas ainda assim são produtos que valem SUPER a pena. Os papéis são desenhados especialmente para a coleção e a Paola, dona da loja/grupo, monta kits com produtos importados e nacionais. Além disso, o time de criação faz vários tutoriais usando o kit e as ideias rendem MUITO (o kit também).

Você pode comprar pelo grupo do Facebook ou em lojas online.

Por exemplo, a ScrapMimos vende produtos Scrapdiary. E muitas outras coisas!!! E tem grupo no FB também para outlet!

Lojas de scrapbook

A Scraplicious também é uma loja online LINDA que vale a pena.

Lojas de scrapbook

Fora do Brasil existem milhares de lojas online incríveis. Mas é preciso avaliar o frete (e possível taxa) para ver se vale a pena. Ou pedir para alguém trazer.

Eu já comprei produtos no Studio Calico e não fui taxada. (estava dentro do valor permitido de US$100) Eles também tem planos de assinaturas de kits mas aí eu acho MESMO que você precisa ser uma scrapper super produtiva porque senão vai só estocar material.

Lojas de scrapbook

E ter o material de scrapbook organizado é fundamental, se não estraga!

E tem o Blitsy!!! É tipo um saldão! Produtos super legais com precinhos ÓTIMOS! Novamente, vale a pena avaliar em relação ao frete.

Lojas de scrapbook

Se você faz PROJECT LIFE também pode COMPRAR NO SITE online!

E aí? Gostaram das dicas?

Depois me contem onde vocês compram os materiais de vocês!

Beijos
Lele

Tags: , ,

8 comentários em "Recomendo: Lojas de scrapbook (físicas e virtuais)"

  1. Ana Claudia disse:

    Adoro e super recomendo a Casa da Arte. Sempre voi lá comprar alguma coisa. Tem de tudo rsrsrsr
    ótima dica

    1. É demais mesmo ne? AMO!!

  2. Adorei as dicas e já vou procurar algumas coisas.
    Bjus

  3. Camila disse:

    Que ótimas dicas!
    Confesso que não faço muito, mas acho lindo!

  4. Tatiana disse:

    Eu não sei trabalhar com scrap, mas já fui diversas vezes na casa da arte, e tem muito material legal.

  5. Tatiane disse:

    Casa da arte conheço e super recomendo! Tem muita coisa legal!

  6. Olha, vou te dizer que tem uns bons 3 anos que praticamente não compro material de scrap. Praticamente porque acabo comprando um kit de projeto review do ano da Lari Batista ou Ju Tonin. Mas antes de ter filho, acabava me empolgando e tenho um bocado de maerial guardado. Prometi pra mim mesma que só compro novamente depois que reduzir meu estoque pela metade!
    Claro que quando pinta uma viagem internacional é impossível não voltar com uma mala cheia de material, né? Porque lá fora é infinitamente mais barato! Mas isso é exceção! Adorei que estás falando mais de scrap por aqui!

    1. Ta
      um dos focos para o blog agora é a coluna de scrapbook ser semanal
      Vai falhar, eu sei, mas vou tentar ao máximo se nao com projetos, com dicas e tendências.
      Eu tenho muitos papeis e emblishments. Muitos MESMO.
      E só tenho comprado kits prontos, nada de coisas avulsas mais.
      Uma outra meta desse ano é usar esses papeis. Ja comecei a fazer os acordes, montar os “kits” com coisas que combinam entre si.
      Vamos ver se consigo dar fim!
      heheh
      bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2017 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana