Mobilidade

Projetos de Mobilidade ganham força no mundo atual: seja para facilitar acesso (a locais, a dados ou conhecimento) ou para encurtar distâncias (entre pessoas, entre lugares – trabalho, hospitais e escolas).

Mobilidade é uma das pautas mais urgentes a serem colocadas como proposta para melhoria da vida dos brasileiros. Isso porque o tema tem relação com o direito de ir e vir, autonomia, acesso e qualidade de vida – condições básicas para o desenvolvimento da população.

Quantas vezes você lamentou não ter acesso fácil a algo por estar longe ou por ter que enfrentar o trânsito (e/ou transporte público) e acabou desistindo?

Mobilidade para todos

Na semana passada estive na Campus Party Brasília, a convite da Ford Brasil, conhecendo mais um projeto incrível deles dentro da Ford Fund – braço filantrópico da montadora, com a Artemisia, organização pioneira no Brasil no fomento negócios de impacto social no Brasil, o Ford Lab: Mobilidade para Todos.

O principal objetivo da parceria é construir a base para o desenvolvimento da indústria de negócios de impacto social dentro do tema de mobilidade/transporte no Brasil.

O Ford Lab: Mobilidade para Todos, programa de inovação aberta de impacto, consiste no processo de identificação e seleção de startups – em fase de prototipagem e primeiras vendas – para um processo de aceleração com metodologia exclusiva da Artemisia. A proposta do programa, que tem duração de seis semanas, é apoiar empreendedores com soluções inovadoras e com potencial de impacto social. As inscrições estão previstas para agosto de 2017.

Na prática, o Lab tem por objetivo o fortalecimento de negócios de impacto social. Para isso, as startups selecionadas terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócio, impacto social e mobilidade – profissionais que apoiarão a formatação de modelos de negócio e o refinamento do impacto social que as soluções têm potencial de gerar. Ao final do programa, os empreendedores terão maior clareza sobre os próximos passos do negócio para que avancem no desenvolvimento de aspectos fundamentais e estejam mais preparados para crescer e impactar positivamente a sociedade dentro do setor atuante.

Campus Party Brasília

Não é DEMAIS? Há tempos a Ford não é mais “apenas” uma montadora. Suas iniciativas em tecnologia e conectividade, motor híbrido e veículos autônomos estão ganhando escala e além disso, a sua preocupação social extrapola o discurso. Então dá gosto poder estar entre os primeiros a saber da novidade, a convite deles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fora que Campus Party é sempre uma delícia né? (e viajar também, claro!)

Teve coletiva da CPB e o evento cresceu muito nessa segunda edição e eles acreditam que ganhará força para talvez, um dia, se tornar a CP Nacional. Não sei se chegará a isso mas acredito no potencial sim.

Haviam 4000 barracas para os campuseiros e é muito empolgante o clima da campus, pessoal a mil, super engajado com os temas, os hacktons e etc.

E se você tem ou conhece algum projeto show de mobilidade, fique atento que vou avisar quando abrirem as inscrições!!!

beijos
Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2017 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana