Meu Malvado Favorito 3 e as relações familiares

Quem curte os Minions, a história do Malvado (?) Gru e as meninas adoráveis já deve ter ido ao cinema e assistido Meu Malvado Favorito 3. Se não foi, fique tranquilo, aqui não tem spoiler… hehe mas tem uma reflexão sobre a vida dessa família e sobre as relações familiares em si.

SIM! Porque, como diz uma amiga minha, quando a gente é martelo (mãe, no caso), só vê prego pela frente (família, filhos e afins).

A sinopse

A vida de Gru sempre foi uma aventura. Ao lado dos Minions, praticou as maiores trapalhadas. Com as filhas Agnes, Margo e Edith e sua companheira Lucy (dublada por Maria Clara Gueiros), descobriu que era possível ser um malvado bonzinho. Agora, Gru conhece Dru, seu irmão gêmeo, no novo trailer da animação “Meu Malvado Favorito 3” (Despicable Me 3).

Meu Malvado Favorito

Gru já não é mais MALVADO desde o filme 1. Um cara que adota 3 meninas e cuida delas desse jeito não é MALVADO. Mesmo.

E o mais legal é notar que ele quer ser um bom pai, assume responsabilidades, corre riscos por elas. Quer o melhor para elas! E tudo o que faz na vida é pensando nelas. Amor de pai, de fato!

Ao casar com Lucy essa preocupação se transfere para ela. Lucy quer ser boa mãe para as meninas. E a história nem entra no conflito de aceitação ou não, filhas adotadas e etc, mas mostra a Lucy querendo acertar pelas meninas, proteger e cuidar.

E isso é TÃO típico das mães né?

A gente quer os filhos protegidos, cuidados. A cena da Agnes no bar atrás do unicórnio é impagável e a entrada da Lucy, digamos, triunfante!

Ela erra, erra, erra e acerta! MEU DEUS #quemnunca?

Lucy me representa!

O irmão gêmeo

Se por um lado temos uma nova “mãe de três” querendo acertar, temos também a mãe do Gru que, por se separar do pai dos filhos gêmeos, separa também os dois e os priva da convivência deliciosa (e louca) que é ter irmãos.

E quando eles se reencontram tem de tudo na relação: amor, ciúmes, inveja, rancor… sentimentos que permeiam as relações, que constroem caráter, que nos moldam.

É para o irmão que Gru corre quando precisa de ajuda – e acha que não tem mais para onde ir. Irmãos são amigos, companheiros, são bússolas que nos guiam. Achei muito boa a forma como retrataram a relação.

Pode haver discordância, mas há amor, acima de tudo.

E, se não bastasse toda essa narrativa familiar intensa, o background traz um vilão anos 80, com uma trilha sonora incrível e que faz os quarentões desejarem sair dançando pelo cinema! A estética é demais e traz aquele conforto para quem viveu parte da vida naquela época!

Quer fazer uma festa dos MINIONS? Tem inspiração aqui!
E tem passo-a-passo de lembrancinha aqui!

Os licenciados do filme

Fomos à convite da Mattel e da Universal assistir a pré-estreia do filme. Numa espécie de cabine (mas com a presença das crianças) a sessão foi mesmo especial.

Na saída ganhamos os Mega Construx do filme e já voltamos abrindo e montando no carro mesmo. Fiquei com os envelopes e cada um dos meus ganhou 2 caixinhas com os personagens.

Mega Construx Meu Malvado Favorito 3 possui mais de 10 itens para brincar e colecionar. Além disso, os sortimentos podem ser encaixados entre si permitindo que as crianças e colecionadores soltem a imaginação para construir diferentes cenários. A linha já está disponível nas principais lojas do País com preços que variam de R$ 19.99 a R$ 149.99.

E tem muito mais produtos com os amarelinhos: sapato com a cara dos Minions, jogo de lençol, estojo e mochila, balas e chocolates, quebra-cabeça, cadernos e até guarda-chuva!

Sem dúvida é uma franquia que terá vida longa e que ainda consegue trazer boas histórias e reflexões!

Quem já assistiu, comenta aí o que achou!!!

beijos

Lele

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2017 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana